quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Ora passada a neura e hoje até está imenso sol, vamos a isso: #2


Continuando no meu fim-de-semana:

Chegada de Sete Rios fui à feira ao pé de casa. Há c'anos que não metia os pés numa feira. Tudo bem, arranjei logo lugar à sombra (sorte de principiante) e fui comprar meias para o mais-que-tudo trabalhar! Foi entrar e sair porque não gosto nada de confusões.
Seguiu-se o almoço: sardinhas que papai fez à menina (sou uma minada!!!) E ao final do dia teria uma festa de renovação de votos de 25 anos de casados.
Ainda estava na dúvida: vou ou nao vou. VAMOS. Disse eu ao mais-que-tudo, pois estou farta de ficar em casa e qualquer de dores nas costas ele senta-se.
Assim foi, rumámos à praia no Estoril, e os votos foram ao pôr do sol, as trocas de alianças, o lançar dos balões, todos de branco, foi lindo! Eram quase todos Holandeses, a língua falada era o Inglês, a minha cunhada chegou um pouco em cima do jantar e eu disse-lhe logo que para não destuar, ali no restaurante devíamos agradecer em Inglês! O Jantar foi bom, com muitos discursos e brindes e de seguida a música ao vivo, o dj e a malta a dançar à volta da piscina.


 Adoro o meu vestido!



Desta festa apenas retiro duas palavras: bêbedos e tarados.
Os Holandeses estavam todos bêbedos e eram todos tarados, independentemente de terem ou não as mulheres ao lado. Eu e a minha cunhada só nos riamos com a situação, nós dançávamos e saltávamos e bebíamos água, enquanto que ela me dizia ao ouvido: é impressão minha ou somos as duas únicas sóbrias deste grupo? Pois sim, disse-lhe eu, até o teu irmão já está com uma cardina do caraças. Atão não é que o gajo (mais-que-tudo) apanhou uma carroça que já enrolava a língua? Ele mantinha-se de pé, ora dançava uma música comigo, ora sentava-se por causa das costas. Mas a fala dele já não se percebia nada. Ela disse-lhe: é impressionante, foi preciso esperar 43 anos para te ver bêbedo????
O que me valeu é que ele não tem mau vinho (neste caso caipirinhas), até pelo contrário, ficou ainda mais alegre e eu só me ria: quer pela maneira dele falar, quer pelas mãos e pés que pareciam que lhe pesavam imenso, quer (esta parte foi a melhor) pelos elogios que recebi e as coisas lindas que me disse. (dassss mas é preciso estar narço para dizer-me coisas bonitas?????)

 Enfim! No final da festa, como não havia bouquet a "noiva" veio entregar-me os bonequinhos do bolo para que fosse a próxima festa de casamento a ser realizada!
 


Já bem tarde, quando fomos embora, demorámos uma eternidade para andar 100metros. Ele parou inúmeras vezes, deixou cair o cigarro 3 vezes...e nós os dois ríamos imenso! Dali ainda fomos a uma bar, dar os parabéns a um amigo que fazia anos. Espetei-lhe com 2 águas das pedras e mais dois cafés sem açúcar. Ele lá acalmou na bebedeira.
Dançar rock de vestido comprido, diga-se que é um tanto estranho, mas eu conseguiiiiiiiiiii!

Depois de chegarmos a casa eu ainda me ria com ele! E no dia seguinte cada vez que me lembrava partia-mos os dois a rir!

O mais engraçado foi que no Domingo, depois do tratamento dele, fomos a um restaurante jantar, que eu adoro porque são só grelhados, e, quando lá chegamos tal não foi o espanto quando lá vimos a família de holandeses quase toda reunida de novo. Todos de ressaca a comerem chicken piri-piri (que eles adoram) e diziam ser bom para curar!
Jantámos sem querer, todos juntos...eu estreei mais um vestido (raios partam este verão, que uma pessoa fica mais magra, compra vestidos e depois não há hipóteses de os vestir? Pró-caraças-mais-o-S.-Pedro que naquele dia foi o dia de mais um vestido)!!!!


E assim se passou mais um fim-de-semana...que fossem todo assim (como no ano passado) e eu não me importava nada!




10 comentários:

  1. Gostei dos vestidos, ficam-te muito bem. E os bonequinhos são tão queridos... atrevidotes como convém.

    Ainda bem que foi um fim de semana em cheio, repleto de gargalhadas. No final só isso importa, estar bem.

    Beijinhoooo enorme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais engraçado é que os bonecos são tal e qual nós os 2!!!!!! O meu gajo é que ainda não usa óculos!!!

      Eliminar
  2. Isso deve ter ser de rir!!! O teu moço é um bêbedo bem disposto! :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei do vestido longo e do visu lá atrás. ;)

    Beijoo'o

    ResponderEliminar
  4. Duas coisas: tu - giraaa!!!; de França (incluída) para cima, são todos bêbedos e tarados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brigadaaaaaaaaaaaaa!
      ahahahha e essa teoria é mesmo boa!!!!!

      Eliminar
  5. Uauuuu, que jeitosa!!

    Esses bonecos são uns marotos.

    ResponderEliminar
  6. Que giro!!! Isso é que foi diversão!!!
    E estás linda! Os vestidos são bem giros!
    Beijinhossss

    ResponderEliminar