segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Há males que vêm para bem






Podia dizer que tive um fim-de-semana calmo, não fui abanar o capacete, tive dois jantares com a família, tive um jantar com amigas...
Podia dizer que entalei o meu dedo na porta do carro e fiquei a ver estrelas durante todo dia de ontem...
Podia dizer que não consegui dormir quase nada, porque simplesmente nem tinha sono...
Podia dizer que eram 3h da matina de sábado e estava preocupada com outra amiga ao falar com ela ao telefone...
Podia dizer que não gosto de dormir sozinha de 15 em 15 dias, para quem já está habituada a dormir de conchinha...
Podia dizer que tive mais um conversa com o mais-que-tudo, mais uma vez a colocar situações e atitudes bem definidas, sem haver chatices e acabando tudo bem...

Isto foi o meu fim-de-semana, mas o mais importante é que tenho amigas verdadeiras e frontais... Tenho-as sim e dou graças por serem como são.
Vieram em minha defesa, antes que o nosso grupo de chateasse por uma intriga que dura há meses e que só eu não sabia. Intriga de uma pessoa que a partir de sábado faço questão em manter longe. Intriga que envolve ciúmes. Que poderia ter desencadeado um final infeliz no meu relacionamento se eu não mantivesse o meu discernimento, se não visse com os meus olhos o que está visível e não sentisse com o meu coração.
Eu ainda me pergunto (mais uma vez), somos crianças ou adultos? Invejas? Ameaças? Desculpas de atitudes menos boas por ter copos a mais? E depois quando confrontada com a situação não foi mulherzinha para dizer a toda a verdade (apenas parte dela) e mesmo assim não me convence...
Quem desdenha quer comprar, mas daqui não leva nada. Perde mais do que ganhou. Não tem noção.  Não tolero e disse-lhe o que tinha de ouvir. Desfiz o nó porque não sou cínica. Mas se voltar a estar no mesmo recinto irei continuar a cumprimentar apenas porque sou educada.





12 comentários:

  1. Eh pá, eu quando passo por algo assim, nem cumprimentar....
    Há coisas que se devem evitar, que somos todos grandes e podemos todos falar !

    ResponderEliminar
  2. Sem qualquer dúvida há nós que por vezes temos de desfazer!!!
    beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Ter as coisas sempre bem claras e nitidas é o melhor que há. Faz-nos afastar o trigo do joio, sem pesos no coração.

    E Seguir sendo Feliz, como tu:) jinhooooossssss

    ResponderEliminar
  4. Adorei essa observação. Mas há nós tão difíceis...

    ResponderEliminar
  5. uihhhh ainda bem que ficou tudo esclarecido:)
    Tem uma boa e doce semana ♥

    ResponderEliminar
  6. Ora ora, ao menos nada ficou por dizer.

    ResponderEliminar
  7. De intrigas o melhor é guardar distância, mas quando não se pode, o melhor é mesmo falar e tentar resolver a situação.

    ResponderEliminar
  8. Porra, que fim de semana tão agitado....
    Ainda bem que tudo se resolveu! Agora que desataste o nó, as coisas vão melhorar ainda mais :)

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que ficou tudo resolvido! A partir de agora só distancia dessa pessoazinha!

    ResponderEliminar
  10. Bom, nem sempre continuar a bater no ceguinho é bom, mas... ;)


    ResponderEliminar
  11. Falando em laços,apenas tenho laços familiares. Amizades tenho muito poucas,mas confesso que já vou tendo algumas amigas que me visitam no blogue diariamente,coisa que eu adoro. Desejo-te uma excelente semana,muitos beijinhos,fica com deus!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. "Once upon a time..." eu (quiçá por, na época trabalhar no social) organizava jantares com amigos, até que um dia a minha vida mudou e eu deixei de organizar jantares. Ora, como eu era o 'elo de ligação', nunca mais se organizaram jantares. Entretanto eu descubro que uma amiga, afinal, não era amiga e afastou-me dela. Então não é que a p**a (desculpa mas não tem outro nome) faz uma campanha junto dos meus amigos contra mim??? E sabes o que me custou mais? Foi saber que houve quem ficasse do lado dela! A partir de então, e já lá vai uma década, NUNCA mais misturei amigos. Os almoços e jantares são todos individuais. Nos grupos há sempre alguém que faz merda e eu já não tenho idade nem paciência para merdices!

    ResponderEliminar