quarta-feira, 18 de março de 2009

Jamais...Jamais...Jamais...


Há certas coisas às quais poderemos dizer desde já NUNCA, ou como se diz em Francês: Jamais (Jámê, como se lê, LOL). E vendas, de certeza absoluta é Jamais!
Ora numa bela manhã de terça-feira, lá fui para uma entrevista de emprego com formação e tudo (estranho...) rumo à A5 estava um trânsito daqueles pelo que demorei uma hora a chegar à Amadora City. Mas como sou de pontualidade britânica lá cheguei à hora marcada. Coloquei 2€ no parquímetro (que não é Emel = Milagre eheheheheheh) e entrei numa sala de espera que além de fria tinha as paredes pintadas de azul claro desmaiado, com sofás não muito novos, com revistas não muito recentes, com quadros pendurados onde se poderiam ler vários significados para o sucesso, bem ao estilo americano!
- Sucesso??? Cool, isto até pode ser porreiro (pensei eu). Entretanto estive uma hora inteirinha a congelar naquela sala de espera, onde pude ouvir grandes gargalhadas e salvas de palmas e muitas pessoas a falarem, numa sala lá para dentro algures. Comecei a achar estranho, mas queria ver o que me esperava até que me disseram que vou acompanhar duas outras raparigas (uma bem mais nova que eu e a outra bem mais velha!!!!) para a Alta de Lisboa, um bairro social misturado com prédios de pessoas mais abastadas! Parámos o carro e qual não foi o meu espanto, quando elas começam a ir rua acima, rua abaixo, entrando em todas as lojas, cafés, escritórios, bancos, talho, mercearia, centros de estética, cabeleireiros, multibanco, abordando todos os que passavam na rua e até os senhores das obras..... isto tudo para vender (e agora la pièce de résistance) “leitões a preço especial o kg”, ou seja, porquinhos cor-de-rosa cantantes que quando se aperta o rabo ainda resmunga e faz roinc-roinc com oferta de duas caixas de madeira (horrorosas) pela módica quantia de 10€!
- 10€?????????? Esta gente é louca, só pode! Andar na rua a impingir coisas que não interessam para nada, a todo o tipo de pessoas???? CUIDADO porque os produtos variam entre os ditos leitões, maquilhagem, livros para colorir, trotinetas e sempre com um grande smile na cara e uma grande lábia, levam as pessoas à exaustão da paciência!
Ainda aguentei 4h a assistir àquele filme, debaixo de um sol abrasador, até que pus um ponto final naquilo e fui-me embora dali...para Nunca Mais.
Aaaaaaiiiiiiiii aquela musiquinha irritante dos porquinhos cantantes.....Credo que não se aguenta!

1 comentário:

  1. Amiga, deve ter sido uma aventura e tanto!!!!não desistas da procura, porque pior do que tentar e não conseguir,é não tentar sequer!beijocas

    ResponderEliminar